segunda-feira, 12 de abril de 2010

Declaração ao Leitor Desconhecido

"Adiante! Pelos caminhos maus, se não houver outros; pelos bons, se for possível. Mas adiante, apesar de todos os obstáculos para conseguir o objetivo"
(Charles Dickens)

Este blog marca uma nova fase da minha vida. Ele é o resultado da minha decisão de escrever para você, meu leitor desconhecido.

Quando eu descobri os autores que mais tarde se tornariam meus maiores ídolos (Alan Poe, Dickens, Mary Sheley, Conan Doyle, Stephen King, Júlio Verne, Shakespeare, por aí vai) começei a escrever compulsivamente, pois descobri nas letras um escape, uma fuga. Sempre fui meio perdida nessa vida. O período escolar costuma ser traumático para quem não se enquadra no sistema social dos adolescentes, e eu não me enquadrava. Tive diversos problemas, mas eu podia superar todos eles e dormir tranquila por causa da escrita, esse meu mundo onde apenas eu era convidada.

Fiz muitas descobertas nesse mundo, aprendi muitas coisas, me diverti e me emocionei. Lá, eu podia ser eu mesma, mas uma versão idealizada e até mesmo infantilizada. Nada do que me orgulhar, mas também nada do que me arrepender. Entretanto, é hora de crescer e tomar a decisão que estive adiando há tempos.

Esse ano começei escrever histórias para divertir leitores. Abandonei minhas antigas "tecnicas"  e "vicios" literários - a maioria absorvidos de escritores muito antigos - para escrever textos simples e populares, com uma linguagem que alcançe até mesmo os que não estão acostumados a ler. Embora eu sempre procure praticar o que meu amigo Angel in Tears diz sobre uma historia precisar de algo a dizer, não tenho muitas pretenções, além de divertir você - e ficar famosa por isso, claro xD

Com tudo isso, quero apenas dizer: Este blog é para você. Faça dele o que quiser. Foi feito pensando em você, pois eu amo você. Não espero ser amada de volta. Espero apenas que me dê sua mão e uma chance de vir comigo ver o que tenho para lhe mostrar.

Vamos?

2 comentários:

Anônimo disse...

Achei o texto muito bem estruturado e já quero saber o que vem por aí!
Mirna Flor

Kanon disse...

Mto bom!!! Qdo se começa a ler autores q vc gosta, dah vontade mesmo de começar a escrever o q tah na cabeça.

Postar um comentário